segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O JULGAMENTO DE DEUS


Quando estamos vivendo em desobediência, estamos vivendo em pecado. Rom 14:23 afirma “tudo o que não provêm da fé é pecado”. Seguramente, se não estamos obedecendo, é porque não estamos crendo. Portanto, já que não estamos andando em fé, não estamos sendo justificados. Deus não está nos considerando justos. Nossa falta de fé, além de não nos tornar justos diante de Deus, faz com que Ele se desagrade de nós. Hebreus 3:13-17 fala daqueles que deixaram o Egito, mas falharam em entrar e possuir a Terra Prometida, por causa da sua falta de fé. Eles foram endurecidos pelo engano do pecado. Consequentemente, suas carcaças “caíram no deserto”. Estas coisas falam a nós hoje.
Como vimos nos capítulos anteriores, há conseqüências reais para nossas escolhas hoje. Se nós não seguimos em frente pela fé, dia a dia seguindo e obedecendo a Jesus, então não estamos mais agradando a Deus. Não estamos mais em uma posição onde podemos experimentar Sua graça. Seu desprazer, mais do que a Sua proteção, permanece sobre nós. Portanto, a menos que nos arrependamos e nos voltemos para Ele desejando fazer a Sua vontade, sofreremos as conseqüências que a Sua Palavra revela. Como já vimos antes, uma das conseqüências mais sérias é que a parte não transformada de nossa alma estará perdida.(Mat 16:25, Mat 10:39, Lucas 9:24, 17:33, João 12:25).
Nossos “cadáveres” cairão no deserto. Sofreremos uma grande e irrecuperável perda. Seu julgamento sobre os filhos desobedientes será levado a cabo. Se nós deixamos de segui-lo por descrença, então não podemos experimentar as bênçãos da fé, mas apenas as conseqüências da desobediência. Estes são aqueles “cujo fim é ser queimados” pela presença de Deus (Heb 6:8).
Heb 3:13,l4 nos impele a exortarmos uns aos outros diariamente durante o tempo que se chama hoje, a fim de que nenhum de nós seja endurecido pelo engano do pecado. “Porque nos temos tornado participantes de Cristo, se de fato guardamos firme até ao fim a confiança que desde o princípio tivemos”. Certamente isto foi escrito para crentes. Portanto, esta palavra “se” é extremamente importante para nós. Precisamos continuar um relacionamento de fé viva com Jesus se quisermos receber suas recompensas favoráveis. Tornar-se “participantes com Cristo” deve ser entendido como participantes da plenitude de Cristo, já que todos os cristãos já O receberam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário