quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A Receita Espiritual



Eu costumava pensar que para ser cristão bastava esforçar-me para levar uma vida decente, e se tomasse algum tempo extra para ler a Bíblia e orar um pouco, agradaria a Deus! Só muito tempo depois descobri que a comunhão com Deus é a base total da vida cristã. Isto é tudo. Não há opção. Não se trata de algo que eu possa escolher tomar, ou tirar. E enquanto não compreender e aceitar esta premissa, não farei tudo que puder, pela graça divina, para conseguir uma significativa comunicação com Deus.
Não é possível conhecer a Deus e relacionar-se com Ele sem que você dedique tempo para estarem juntos. É muito simples. Meu pai costumava contar a história de um homem que treinou seu cavalo para não comer. Era muito mais econômico. Mas justamente quando ficou treinado, o cavalo morreu. Este foi, naturalmente, um resultado lógico. Pode ser que, como o camelo vive de sua reserva, eu consiga viver por algum tempo, mas se não me alimentar fisicamente, mais cedo ou mais tarde acabarei num montículo à beira do caminho, e tudo chegará ao fim. Assim a pessoa que experimentou o gozo de ir a Cristo e tornou-se cristão, pode prosseguir por algum tempo sem tomar tempo para nutrir a alma, mas um dia acabará num deplorável montículo na calçada.
Ao estudar a vida de Jesus, você descobre que Ele freqüentemente estava em comunhão com o Pai. As primeiras horas da manhã ou da noite, Ele as passava em oração a fim de receber poder para realizar Sua obra. Se Lhe era necessário fazer isto, quanto mais devemos nós passar mais tempo com Deus.
Quando Deus criou este mundo, mesmo antes da entrada do pecado, Ele separou um dia dos sete para especial comunhão com Seu povo. Há uma rica bênção espiritual para aqueles que, pondo de lado suas atividades seculares usam esse tempo para achegar-se mais a seu Amigo e Criador.
Em S. João 6, Jesus apresenta-nos a analogia entre a vida espiritual e a vida física. Assim como é insuficiente comer apenas uma vez por semana, não importa quão nutritivo possa ser o alimento, também não podemos esperar ter saúde espiritual alimentando-nos espiritualmente só uma vez por semana.
Desejo dar-lhe uma receita espiritual  uma receita para uma radiante vida espiritual. É a seguinte: "Dedique tempo, a sós, no começo de cada dia, para buscar a Jesus mediante o estudo da Bíblia e a oração." Vamos recapitular e considerar mais detidamente cada um destes pontos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário