quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O fim do mundo em Dezembro de 2012 e o Kit sobrevi...

União de Blogueiros Evangélicos: O fim do mundo em Dezembro de 2012 e o Kit sobrevi...: Empresa Russa vende Kit sobrevivência para o fim do mundo, pode? Wilma Rejane Fique tranquilo e confie em Deus: o mun...


Empresa Russa vende Kit sobrevivência para o fim do mundo, pode?



Wilma Rejane



Fique tranquilo e confie em Deus: o mundo não acabará em 21 de Dezembro de 2012. Essa previsão Maia, não irá se cumprir porque se os maias soubessem de fato, desvendar os mistérios apocalípticos, não teriam "sumido do mapa" com  sua civilização. Doenças, guerras, fomes e fenômenos naturais fizeram com que os Maias entrassem em decadência entre os séculos VIII e IX diminuindo evidentemente sua influência na cultura mesoamericana. O legado cultural, artístico e histórico deixado por essa civilização é inegávelmente curioso e único, porém envolto a mitos e superstições que contradizem as profecias Bíblicas.


Pessoas em todo o mundo estão realmente apavoradas com a ideia de uma hecatombe mundial, provocada pela entrada do equinócio de inverno. Mas deixe-me explicar, e mesmo não sendo cientista ou astrônoma, posso discorrer sobre o equinócio e o fim das civilizações: Solstício de inverno é um fenômeno usado para marcar o inicio de inverno e ocorre por volta de 21 de Junho no hemisfério sul e 22 de Dezembro no hemisfério norte. Então, no hemisfério sul, em 2012, o solstício já ocorreu e continuamos vivos!! Ou será que o mundo acabará somente para os do Norte?! 


Por que apenas o segundo solstício do ano seria um abalo para humanidade? O problema é que o mito envolvendo o solstício de Dezembro, se arrasta por gerações e culturas. Não apenas os Maias, mas os chineses, a antiga Roma e toda Europa pré-cristã, cultuava a data, como algo apocaliptíco, envolto a grandes mudanças.


"Na astronomia babilônica nibiru (grafado em escrita cuneiforme como Dné-bé-ru ou ni-bu-rum) é um termo do ponto mais alto da eclíptica, ou seja, o ponto do solstício  e sua constelação relacionada. O estabelecimento do ponto do nibiru é descrito na tábua V do épico Enuma Elish e associado ao deus Marduk (o protector da cidade da Babilónia), e que geralmente acredita-se tratar do planeta Júpiter."

Acreditem. Não há o que temer em 21 de Dezembro, a não ser o desconhecimento de que Deus é o autor e consumador dos séculos. Com Ele está o começo e o fim de toda história humana. Ele governa os olanetas, os astros e Seu calendário é bem distinto do calendário humano e terrestre, pois o tempo como vivemos é uma dimensão criada para nós. Deus é eterno e um dia para Ele pode representar cem para nós. Quem poderia criar tamanho mistério?! Os Maias, os homens, os astros?! Ninguém mais, a não ser Deus. Escolho acreditar Nele, pois é o caminho mais seguro que existe e também mais feliz.

II Pedro 3:8 Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. 

Se para nós bem aqui nesse planeta será 21 de Dezembro, para Deus, certamente a data será outra. Se para nós, os astros podem se chocar, causando uma catástrofe mundial, para Deus tudo obedece a uma ordem criada que não se abala, a não ser quando tudo quanto está escrito se cumprir.


"A tua palavra, Senhor, para sempre está firmada nos céus.A tua fidelidade é constante por todas as gerações; estabeleceste a terra, que firme subsiste.Conforme as tuas ordens, tudo permanece até hoje, pois não há nada que não esteja a teu serviço." Salmos 119:89-91



Pânico por causa do fim do mundo em Dezembro de 2012


As autoridades argentinas fecharam os acessos ao monte Uritorco, tradicional área de meditação na província argentina de Córdoba (centro) por temer que ocorra um suicídio em massa por causa da profecia do fim do mundo do calendário maia.

O prefeito da localidade de Capilla del Monte, Gustavo Sez, explicou que tomou esta decisão por prevenção, em função da convocação no Facebook do que foi chamado de "suicidio espiritual em massa" na próxima sexta-feira, dia que muitos acreditam ser o fim do mundo por causa da profecia maia.

Calcula-se que 15 mil pessoas se hospederão em cabanas e hoteis nas localidades próximas ao monte, onde milhões de jovens e adultos chegam todos os anos para práticas esotéricas e onde em décadas passadas foram registradas supostas visitas de óvnis. O monte Uritorco era um sítio sagrado para os povos originários da região.

Kit sobrevivência - Surreal, mas está acontecendo, uma empresa Russa está lucrando com a venda do Kit sobrevivência para o fim do mundo (?). Pense bem: se o mundo vai acabar mesmo, para que eles precisam de lucro? É cada uma. O conteúdo do kit é hilário: Pílulas para o coração, vodka, cordas, lata de sardinha, velas, sabão e outros.

Depois dessa do Kit sobrevivência, vou encerrando o artigo, afinal o mundo não acabará em 21 de Dezembro de 2012 e ainda tenho muito trabalho hoje e pelos demais dias desse ano. Ainda pretendo viajar, escrever artigos novos, abraçar pessoas, amar,  sorrir e olhar muitos e muitos dias para o céu contemplando a grandeza de Deus que faz com que aconteça inverno e verão e solstícios sustentando tudo ordenado por Suas mãos.

Jesus disse: "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão O Pai" Mc 13: 32. (Se referindo ao fim dos tempos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário